domingo, 21 de dezembro de 2008

Noite de Jantar do Astro-PT: 20-12-2008



Aqui ficam algumas imagens obtidas na noite do Jantar do Astro-PT, na Atalaia e na estação de serviço da Ponte Vasco da Gama, em 20-12-2008.
O equipamento usado foi a Canon EOS 350D com objectiva Canon EF 28-105mm II USM. Fazer click nas imagens para ver em tamanho grande.
































1 comentário:

Anónimo disse...

Não exactamente para comentar esta boa noticia, mas para fazer uma chamada de atenção.
Neste ano internacional da Astronomia, foi com alguma surpresa que tomei conhecimento de que mais um astrónomo amador foi impedido de entrar para um grupo de astrónomos, neste caso em Coimbra.
Não por se portar mal, ser agressivo ou cheirar mal, mas por ser demasiado participativo durante um curso dado por um outro astrónomo amador do qual se tornou amigo. Sem terem noção dos seus conhecimentos, ou do que este elemento é capaz, tomaram a decisão de não o aceitarem como membro por pura descriminação.
Pelo que me foi dito, levou cerca de um ano a saber das verdadeiras razões, mas acabou por as descobrir e apesar de ter elementos conhecidos e alguns amigos dentro do grupo, ou associação, como lhe querem chamar, acabou por ser descartado sem nunca dar mostras do seu conhecimento, sem se poder defender ou ter quem o defenda.
Lanço o alerta para este tipo de situações que não é a primeira vez que ocorre no nosso pais. Talvez seja por causa destas descriminações que a astronomia em Portugal anda no estado em que anda.
Tenho consciência de que se deve filtrar quem entra para estes grupos, mas sem serem devidamente apreciados, não se deve julgar os outros. Talvez seja por isso que a maioria de nós astrónomos estamos sozinhos ou apenas ligados às associações mais importantes.
Esta é a minha opinião. Gostaria de ler a vossa. Deixem comentários. Pronunciam-se em favor da astronomia para todos e para que estes elementos avaliem como deve ser este candidato. Eu conheço-o e sei do que ele é capaz. Dêem uma hipótese ao rapaz. Já agora, o grupo, ou associação são os Alpha Centauri. Mandem-lhes também a vossa opinião em relação ao acontecido. Mostrem-lhe que podem estar errados ao agir assim.

Jostitus